Olá meus amores, tudo bem?

Bom hoje vamos falar de acessórios, afinal quem não ama não é mesmo?

Quando se recebe um convite para uma festa de 15 anos, formatura, casamento ou um evento profissional, até aí tudo bem, as dúvidas começam quando se pensa na escolha dos acessórios, principalmente por se tratar de uma ocasião formal que é muito diferente das comemorações de teor informal.

O primeiro passo é escolher o que irá vestir, sem dúvida fica mais fácil escolher o que usar e o tipo de acessório que poderá combinar e compor com o que irá vestir. É importante que crie uma imagem que esteja em plena sintonia com o visual como um todo, não que tenha que ser tudo da mesma cor, mas também não deve ser superior a roupa, cada um em seu lugar sem interferir na aparência.

Antes das dicas, vamos imaginar o que não fica bem, essa não é a ideia principal, mas sempre é bom saber o básico do que pode poluir o visual, acredito que ajuda muito ter conhecimento mais amplo para resistir a tentação de não comprar uma peça desnecessária.

Vamos criar uma imagem sem estipular a estação do ano, é apenas uma ilustração para determinar o que não cai bem.

Um vestido com bordado até a altura dos ombros, não combina com colar de pedras, pois o vestido já destaca o brilho e iria interferir no visual. O ideal seria apenas os brincos e um relógio clássico com pulseira fina.

Escolher os acessórios para uma ocasião formal é uma questão de bom senso que se torna muito simples que basta apurar ou pesquisar um pouco e quanto aos relógios é igualmente simples se seguir o conceito que o estilo sofisticado pede.

Quanto mais suave mais chic, pois os acessórios são peças complementares para destacar a beleza do traje que estiver usando. Em caso de dúvidas siga a regra; para usar brincos longos e um pouco volumosos, use gargantilha ou colar mais fino. O mesmo se aplica para brincos pequenos, como os de pérola, só que ao inverso, o colar pode ser mais volumoso.

Escolhendo o relógio ideal para uma festa. Não tem com o que se assustar e para não errar use modelo clássico de pulseira fina com tom neutro, sendo que a pulseira também pode ser de aço inox desde que não seja grossa.

Quanto a bolsa, claro que essa é uma peça fundamental afinal onde guardaria o batom? Em geral, se optar por alugar as roupas encontrará bolsas pequenas para essas ocasiões.

relógios para ocasiões formais-02relógios para ocasiões formais-04 relógios para ocasiões formais-05

Tags: , , , ,


Please be polite. We appreciate that. Your e-mail address will not be published and required fields are marked.